domingo, 11 de dezembro de 2011

Compartilhem, quem sabe chega até ela....



Cara Sophia Fernandes, (se esse for mesmo seu nome)

Antes de falar o que penso a respeito de suas opiniões emitidas em sua página no Twitter onde você expôs seu repúdio pelos nordestinos, queria parabenizá-la por duas coisas, pelo sucesso alcançado com suas postagens, se é que isso é algo que mereça congratulações, e pela ousadia e coragem de falar em público o que muitos brasileiros pensam e omitem. Se sua atitude fosse repetida por todos aqueles preconceituosos omissos, haveria a possibilidade de se esclarecer alguns estigmas ao invés de escondê-los sob uma capa de falso moralismo como acontece corriqueiramente. 
Quando você nos chama de negros imundos, sujos, etc., você evidencia se não a sua mediocridade racista, a sua ignorância. Admira-me que você, que deduzo, teve acesso a uma educação privilegiada não saiba as origens do povo brasileiro, e conseqüentemente, as suas origens. Branco, no Brasil, é algo raro! O Brasil colonial que originou nossa civilização não era habitado exclusivamente por lusitanos, foram mandados para cá pessoas de diversas etnias, que procriaram entre si, originando raças mestiças de diversas tonalidades, algumas mais claras, outras mais escuras, mas todos vindos da mesma mistura! Então como pode você, que provavelmente tem correndo em suas veias sangue negro, indígena, ariano e tantos outros misturados, se achar biologicamente superior a alguém cuja única característica dissonante é uma maior produção de melanina¿ 

Ao afirmar que nós passamos fome, você não está mentindo, está apenas generalizando. Claro que no nordeste muitos passam fome, existem muitos miseráveis. Entretanto a fome é um problema vigente também em seu Estado, em todo o nosso país, até mesmo em países mais desenvolvidos que nós. Países europeus possuem mendigos de cor branca, que você tanto superestima, morrendo de fome todos os dias. A fome não é um problema geográfico, e se o fosse, seria um fenômeno verificado na totalidade da superfície terrestre, com exceção de sua geladeira, é óbvio. Não é querendo parafrasear uma citação famosa que diz que o nordestino é antes de tudo um forte, mas a verdade é que temos mais motivos de nos orgulhar por nossos antepassados terem sobrevivido e prosperado apesar das limitações sociais e porque não, geográficas, do que você tem de se orgulhar por nascer bela, rica e inteligente, porque no fim das contas, você não fez o menor esforço para isso, lhe foi dado, e convenhamos, é mais árduo, porém muito mais gratificante algo conquistado do que algo achado, um dia talvez você entenda isso...

Somos feios, imundos, sujos, burros, etc. e tal! Ok! Se nos seus olhos aparecemos assim, é porque você admite um estereótipo ao qual somos constantemente associados. Não lhe culpo de falta de caráter por nos enxergar assim, lhe culpo de ignorância, pois quando se fala em áfrica, todos nós sem exceção, pensamos em negros, famintos; quando se fala na Alemanha, todos, sem exceção pensamos em nazistas xenofóbicos, quando se fala em México, todos nós remetemos de imediato a enormes chapéus, bigodes e comidas apimentadas, mas a verdade é que a realidade não se limita a isso. Você pode estereotipar, mas prepare-se para ser estereotipada, pois eu tenho uma péssima notícia para você:

Sabe aqueles povos, brancos, cultos, limpos, ricos, os quais você provavelmente admira¿
- Eles não lhe vêem do mesmo modo narcisista que você! Para qualquer um, em qualquer país em condição econômica igual ou superior à nossa, você não passa se uma prostituta, sambista, analfabeta, passa-fome, etc.! Mas claro que você não é isso, então porque nós somos o retrato que você, mergulhada em sua ignorância, pinta de nós mesmos¿

Ao contrário do que você pensa, ou do que seu narcisismo ofuscante lhe faz pensar, você não é tão perfeita assim! Externamente você pode até ser bonita, mas no que diz respeito à construção interna, intelectual ou de caráter, você é tudo aquilo que nos atribui. Vários adjetivos podem ser usados para descrever o seu caráter, mas um em especial, freqüente em seus comentários, o define integralmente: LIXO! Mas se você almejava apenas ser diferente dos outros, parabéns, você conseguiu! Você agora é mais fútil, arrogante, estúpida e vazia do que a maioria dos internautas que lhe seguem...
Termino falando em nome de todos os nordestinos quando digo que o repúdio que você tem por nós é recíproco e que, quanto aos convites para conhecer nossa região que você menosprezou recentemente, desconsidere! Pois você não é bem-vinda aqui! Nem você nem ninguém de caráter degradante como o seu, pois se somos uma terra de animais, um animal sulista como você não iria acrescentar muito só por estar devidamente maquiado e produzido...

Espero ansiosamente por uma resposta! Que seja à altura, pois de babaquice seu Twitter já está cheio!

“Estereótipo é a forma mais medíocre de preconceito”



Jhonny Lucas, Universitário, Nordestino, Pernambucano e Recifense com muito orgulho!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Meus Lápis


Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes! Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito.
Meus olhos têm brilhado bem diferentes ultimamente. E brilham diferentes a cada dia e começo a me preocupar, pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo, compreendo. Mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor e empresto pra quem quiser pintar a vida. E sem tentar borrar e minha!




E quer saber quem sou mesmo? Não pergunte a ninguém, me conheça, é melhor. Descobri que magoas não me levaram a nada, que ter amigos é um dom, que a minha família é meu porto seguro, e que meu filho é meu marido e amor verdadeiro!
Descobri que sinto tanta saudade nesta vida... Porém que viver o presente e ir em busca do futuro vai me levar aonde quero chegar e que eu posso muito desde que tenha fé e obedeça à DEUS!
Descobri que posso mudar a cada dia e que com isso vou crescer cada vez mais e é assim que eu quero ser feliz sempre e com DEUS no comando de minha vida!

[Texto adaptado por Ziene]

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

É o que falam

Dizem por aí que a vida é simples, a gente é que complica e em alguns casos a estraga. Será mesmo?

Olhando a linha do tempo, vi que já fechei os olhos demais, já justifiquei demais... Já errei demais por coisas sem sentido, e com isso, já fugi muito do foco.




A luta é pra fazer acontecer, da vida, a simplicidade que ela tem de fato, abrir os olhos, acertar mais e justificar menos, e claro, manter o foco o máximo possível.
Pra isso, a ajuda de Deus, da família e dos amigos, e a oração de todos
.



Por Isaac Sol Costa

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Keep it running

I quit the needed food from the memories to keep the flame of a vividly love.

Your image feed myself, ever far away.
This constant presence makes me believe on this sentiment.

Sentiment that makes me live more and better.

This way, I will find you, stare at your eyes, and holding your hand, sticking together.

Time is waiting for us to lead us where it goes.

[I quote this adapted text from a friend's post on facebook and tells about this endless waiting, for your real love]

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

I'm lost


I think I made myself so self-confident along this path, I just made sure I was going through the right way and I would never fail. For the toughest task I ever struggled.

Nothing seems so unreal if it’s something you have been focused of. What is about my convenience? What is about my own well-being? I don’t know exactly where my arm can reach up, I guess there’s more that I can imagine, that I can move to get.

It all involves my skills and power but don’t let me choose as much as I am wanting it. It is losing or gaining, it is giving or receiving. The certain thing that I was ever sure in my life is I have a great thing waiting for me in somewhere I just need to discover, also, there’s someone I need to understand to be by my side.

My doom is figuring things out, is helping people up when they most need me. Being an angel beyond the reach of my wings. And it is so awful because I don’t know where I must to find the right way.

I have the biggest heart to share, and I don’t find anyone to hug this, I don’t find an actual good soul to take this away and me together, and it remains for so long.

I don’t let my loneliness intuit at no one’s else life, because I need protecting you.

[by whermane mendonça]

terça-feira, 8 de novembro de 2011

I am strong

I AM STRONG. “When I want something, I make sure that I get it — even if it means a lot of work.” [Celine Dion]



"I'd rather be like this... But I still let my self-indulgence drenches my life on. I would need much struggles, to strive hard and be self-confident to go on. Thanks Celine for encouraging me!"


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ao meu dia


Eu me sinto hoje atordoado. Atordoado por ver tanto neurônio flutuando e fugindo da minha cabeça. É fácil saber de uma ficção, e é uma outra realidade quando se vive uma.
Ao passar desses 2.2 de motor eu pude aprimorar muitas coisas na minha vida, pude aprender sobre um mundo que todos os dias me ensina, pude crescer de alma e consciência, amando, deixando ser amado, e virtuando a alguns que amam. Também, eu pude perder, sofrer e deixar ir: muitas coisas que hoje tenho a plena e terna noção de que foram para melhor.
Pude conhecer a metade do mundo, viajar e simplesmente viajar. E o lado mais acido disso tudo é não ter uma casa fixa, firme, estar-se sempre ao caminho, ao costume. Eu também pude ir ao extremo dos desejos; aprendendo a odiar e a perdoar a si mesmo pela ira; indaguei-me a ideia de esquecer alguém, a de não poder mais estar perto, soltei meus leões e cavalguei nesses.
Eu fui esperto, perspicaz, na maioria dos momentos inseguro, incerto, e até mesmo nervoso, entretanto o fiz como deveria ter sido.
Me dei uma nova doutrina, eu acho que intensifiquei-a: amar a mim mesmo antes que tudo e ser fiel aos meus sonhos, deixando-se ser guiado por Deus.

Vejo uma grande trajetória atras, e uma larguíssima adiante, pois o que eu penso que já passei é a minha ciência que não passei por nada ainda.
Agradecendo àqueles que directo ou indirectamente estive comigo todos esses anos, me guiando, protegendo-me, seja psico ou presentemente na minha vida.
Muito obrigado: a familia, amigos, companheiros de trabalho, chefes, ex-chefes e acima de tudo Deus.

sábado, 27 de agosto de 2011

A stranger inside


It is... Astonishing
Numbing, to find...
That inside you there's a stranger,
One that has your...
Arms... Your Legs...
Your Eyes.
A sleepless, restless stranger...
Who keeps walking...Keeps eating...
Keeps living.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

After a 'large' while


Volto, eu volto por que eu devo existir, por que eu necessito de um nome, uma cor, uma voz, eu preciso voltar a ver-me no espelho por que eu mereço, não é apenas dar-se o exacto expressar, ou apenas escrever algumas linhas, dedilhar no teclado e dizer que escrevo. É pôr para fora tudo isso que me importuna, que me incomoda.
De dentro da fumaça, eu saio, eu surjo.
Eu devo, eu prometo e eu cumpro.

quinta-feira, 17 de março de 2011

A New Dawn


Jesus


I will follow for each day is forgiving
And never alone
And as we walk through miles of disbelief
It will be his hand that guides you
Leading you home


Y
ou carry on

A new day will come
You carry on
A new day will dawn

I am man
A mountain I will climb
Oh yes I will
I've been beat down and I've been broken
But each day I give it another try


We will carry on
A new day will come
We will carry on
A new day will dawn.



At this moment I need this, this new dawn! Whenever it come up I here for. for subsiding this pain and fulfill this blank in here. I hope it will be fine and I believe in God. [day dedicated to RENATO VIANA passed by today & LORENA LARRY 1 month died.] I am sad, really, really sad!